Melhores projetos de logotipos da Copa do Mundo

Entremos no clima de Copa do Mundo.

Não existe um maior clima de festa do que a Copa do Mundo. Há cada quatro anos o mundo inteiro torna se colorido como o site da girosgratis.pt, com sua respectiva bandeira, vibra, canta e grita com seus astros de futebol. Trata-se de uma época onde os problemas tornam-se menores e toda a visão do mundo se concentra em uma bola e vinte de dois jogadores jogadores ao redor dela, almejando o melhor ângulo e finalizando com um belíssimo gol.

A Copa do Mundo foi criada na França, em 1928 e sua primeira edição em 1930 no Uruguai, país sede e consagrado como o primeiro campeão das Copas. Este grande evento  é comandado e organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Além dos astros principais, devemos salientar que por trás desse acontecimento, existem inúmeros profissionais envolvidos, especialmente os responsáveis por criar a sua identidade e logotipo.

O comeco de tudo.

No início dos mundiais, o design era oriundo de cores e formas geométricas de Bauhaus, sendo que os logos ainda não eram uma parte significativa dos jogos de marketing e publicidade das Copas. Este cenário mudou com a Copa da Suíça, no ano de 1958.

O primeiro logo oficial surgiu em 1970, na Copa do Méxivo. Anteriormente, os países que recebiam o torneio eram os responsáveis pela criação da identidade do campeonato.

A evolução do logotipo obteve mudança entre os anos 50 e 60. Inicialmente, os desenhos partiam da premissa de figuras como bolas ou o planeta, otimizados com alguma característica local. Como exemplo, podemos citar os logotipos da Suíça em 1954 e Inglaterra em 1966.

As mudanças e as características de cada nação.

A partir dos anos 60 ocorreu uma grande mudança. Nesta época evidencia-se muito a cultura pop arte , riscos psicodélicos, podemos até considerar como o grande estouro na publicidade das Copas. Nos faz refletir que neste período, a história da propaganda da Copa elevou-se a um patamar mais profissional. Citamos então, os torneios do México em 1970, Alemanha Ocidental em 1974, Argentina 1978 Espanha em 1982, México em 1986, Itália, Estados Unidos e França, respectivamente.  

O luxo do século 21.

O Mundo passava por uma grande mudança e com ela, obtivemos uma Copa do Mundo no Oriente. Esta transição refletiu no design, pelo fato de termos entrado em uma fase de alta tecnologia e mudanças velozes. Surge então o investimento da FIFA em grandes escritórios e equipes deliberadas para o marketing da competição.  Desde os estágios preliminares até a imagem visual dos estádios são pensados e ajustados por grandes profissionais.

A copa do Mundo corrente.

Falamos da Rússia. Uma das maiores potências mundiais! Um país com uma riqueza histórica e oito séculos de tradição. O logotipo deste ano elenca os jogadores, a grande torcida e o desejo da conquista. Toda a história desse país incrível conseguiram demonstrar no seu logotipo, um dos mais criativos até então.

O marketing, design e todas as suas vertentes comprovam através de um dos maiores eventos mundiais, sua importância para os negócios.